quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É chegada a reta final; mas cadê o edital?

Queridos,

Após esse início de ano marcante nos rumos do país e da nossa política externa, confesso que o estímulo para continuar estudando e, um dia, fazer parte dessa história, se tornou ainda maior. Tenho estudando ávidamente, com muita paixão e dedicação; no entanto, cadê o edital? rs.

Nós, que estamos estudando para a prova do Rio Branco, sabemos, mais ou menos, como a prova deverá ser, porém, é o edital que rege o concurso e, consequentemente, seus métodos de avaliação. A previsão era de que o edital sairia até finais de dezembro passado, no entanto isso não aconteceu.

Os pessimistas acreditam que o edital pode estar sofrendo alterações significativas em sua bibliografia e nas formas de avaliação. Os mais positivos, como eu, estamos felizes de termos mais tempo para estudar. Se não olharmos o lado bom da coisa, quem irá fazer por nós??

A todos aqueles que, como eu, estão estudando para a prova, desejo boa sorte! Aproveitem esses últimos meses (dois, talvez?) para revisar, fazer exercícios, ler aquilo que ainda falta ler e, principalmente, para se equilibrarem psicologicamente, pois essa é a parte principal do concurso.

Não sei se vocês lembram, mas, no início desse ano, fiz a prova do CACD no Rio e a prova foi um fiasco! Consegui fazer a prova com a caneta errada, ficar com excesso de cafeína no organismo e, até mesmo, derramar coca na mesa. rsrsrs. Recomendo a todos os meus queridos futuros colegas que leiam bem o edital, assim que ele sair, e que mantenham a calma. Tenham em mente que o que tiver que ser será e que as coisas sairão exatamente como está escrito, pelo menos é nisso que eu acredito.

Bom, é isso. Depois de um dia muito inspirador (passei no Itamaraty para rever queridos amigos - e futuros coelgas), vou voltar a estudar um pouco!

Ah, e não se esqueçam, o edital deve sair ainda nesse mês, no site do Cespe: www.cespe.unb.br/concursos

Beijos e suerte a todos!

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário